Nossa Localização

Rio de Janeiro - RJ
Telefone: Aguarde!

O Grupo de Pesquisa

Andrea Lombardi possui graduação em Letras- Università degli Studi de Roma, "La Sapienza" (1975), graduação em Teoria Musical e Clarinete - "S Pietro a Maiella", Nápoles (1968) e Doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada; Universidade de São Paulo, 1994. Atualmente é Professor adjunto IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de Letras, Departamento de Letras Neolatinas. É Líder do Projeto de Pesquisa ESTTRADA (Estudos de Tradução e Adaptação) no CNPq e Coordenador do Projeto de Extensão ESTTRADA ( Faperj ).

Andrea Lombardi

Coodenador

Professor Vitor Alevato do Amaral Perfil
Vitor Alevato do AmaralPossui bacharelado e licenciatura em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), especialização (2004) e mestrado em Literatura Brasileira (2006) também pela UFRJ. Foi professor substituto do Departamento de Letras Anglo-Germânicas da Faculdade de Letras da UFRJ (2005-2006). Doutor em Linguística Aplicada (2013) pela Faculdade de Letras da mesma universidade. Tradutor da UFRJ. Desenvolve pesquisa sobre a obra de James Joyce e Tradução Literária. Atualmente é Diretor de Relações Internacionais da UFRJ.

Vitor Alevato do Amaral

Vice-Coordenador

Gestora Nayana Montechiari
Nayana Montechiari CrescencioGraduação na área de Letras: Português - Italiano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o poeta italiano Emilio Villa. Auxilia o projeto de pesquisa ESTTRADA (Estudos de Tradução e Adaptação), na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Nayana Montechiari

Gestora do Site

Gestora Sergio Novo
Sergio NovoGraduando em Letras/Francês pela UFRJ e monitor do projeto de extensão CLAC/UFRJ. Também pesquisador de iniciação científica pelo PIBIC/RJ, com o estudo voltado a obra do pintor Giuseppe Arcimboldo.

Sergio Novo

Gestor do Site